quarta-feira, 20 de abril de 2011

Coloque seu Cônjuge em Primeiro Lugar



        Algumas pessoas se perguntam por que haveriam de compartilhar seus sentimentos com o cônjuge. A verdade é que, se você não compartilhá-los abertamente, muito provavelmente seus sentimentos se mostrarão, de um modo ou de outro, por meio de seu comportamento.
       Contudo, a pessoa a quem você ama não terá a mínima ideia da razão pela qual você está se comportando daquele modo. É nesse momento que você ouve a famosa pergunta. "Há algo errado?". Seu cônjuge sabe que alguma coisa está errada, mas não sabe o quê.

       Revelar sentimentos permite que seu cônjuge saiba o que está se passando dentro de você - o que você está sentindo e por quê. Você pode dizer, por exemplo: " Estou irritado comigo mesmo porque cheguei tarde e perdemos nossa caminhada". tal declaração pode incentivar seu cônjuge a dizer:"Também estou desapontada.Talvez possamos caminhar na quarta-feira".

      Revelar seus sentimentos cria uma atmosfera de intimidade e confiança. Meu casamento é um exemplo, chegava em casa depois do serviço estressada, fechada meu esposo perguntava o que estava acontecendo e eu não respondia, por um período meu casamento ficou abalado, mas com a paciência dele comigo, fui me abrindo, falando o que eu estava sentido, hoje estamos muito bem e felizes.

       Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu: [...] tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar. Eclesiastes 3:1,4, as vezes em casa oro: Senhor, para mim, nem sempre é facil expressar emoções. Ajuda-me a lembrar que guardar meus sentimentos faz com que meu cônjuge tente adivinhar a razão de eu estar agindo de determinada maneira. Peço que me dês a coragem de contar o que estou sentindo. Que isso pode nos aproximar, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...