Muitos lares já desabaram. E não poucos estão desabando, e o seu como vai? II Reis 4:26. Sem dúvida, o lar está sendo o grande alvo de Satanás. Ele está disparando os seu mísseis com toda fúria contra o lar. Ap 12;12. Isto porque quando ele consegue atingir um lar. Ele consegue fazer mais pobres e miseráveis vítimas suas como: mais alcoólatras, mais meretrizes, mais criminosos e mais prisioneiros, porque nisso esta o seu prazer, pôr isso Jesus o denuncia abertamente em Jo. 10:1o dizendo: "O ladrão não vem se não para roubar, matar e destruir".
O lar que quiser escapar dos mísseis destruidores de Satanás, tem que se esconder no Salmo 46:1, "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angustia". Satanás sabe que o lar é o principal núcleo da Sociedade, se ele conseguir alcança-lo ele conseguirá sem nenhuma dúvida, uma sociedade cada vez mais divorciada de Deus.
O Problema mais Sério do Momento
O problema mais sério da sociedade não é falta de emprego, não é a falta de salário, não é a falta de alimento, não é a falta de casa, não é a falta de terra e sim a falta de amor. Se o diabo conseguir tirar o amor do marido, ou da mulher, ele conseguirá, indubitavelmente, os seus intentos maléficos.
O amor é algo que precisa ser cultivado, assim como o orvalho rega a planta, o amor preserva o matrimônio, quem sabe você nem percebe o dia que o amor pelo seu cônjugue começou a desaparecer. Quem sabe, uma palavra dura, agressiva, pois o grande sábio Salomão diz que a resposta brande desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira Pv.15:1, quem sabe um gesto, um mal humor, provocou tamanha ruína no seu lar.
Coisas que devem ser Evitadas
- Nunca ande de mal com seu cônjugue;
- Nunca critique-o;
- Nunca fale mal do seu cônjugue;
- Nunca diga não, mas tenha sempre uma palavra de ânimo e esperança.
Um dia, em uma certa cidade, veio ao gabinete pastoral, um casal com um problema muito sério, era uma separação. Usando todos os argumentos possíveis o pastor tentou evitar a tragédia, mostrando-lhes ao prejuízos, mas foi tudo em vão, os dois continuaram resistentes, aos poucos foi descobrindo a razão. De repente, disse-lhe um dos cônjugues: "Tudo começou quando procurei o meu parceiro para uma relação conjugal, ouvindo um não um tanto grosseiro, envergonhado e com raiva fui ao baú peguei uma rede e atei na sala" e já se passaram seis anos, de lá para cá tudo acabou, a separação foi inevitável. A tragédia aconteceu e até hoje a família nunca soube a razão, um não sem explicação, é prejuízo sem recuperação. O casal deixou de lado os ensino da palavra de Deus que preservam o matrimônio, 1Co. 7:4.
A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas sim seu marido, e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas sim a sua mulher.
Veja ainda o que diz Paulo no verso 5: "não vos desfruteis um ao outro, se não por consetimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes à oração. E depois ajuntai-vos outra vez para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência". Para um bom equilíbrio do seu matrimônio, veja a seguir alguns deveres da mulher como esposa.
- Ajudar o marido na orientação e disciplina dos filhos;
- Usar uma linguagem sã, principalmente diante dos filhos;
- Nunca xingar os filhos sobre qualquer pretexto;
- Evitar discutir com o marido diante dos filhos, principalmente no que diz respeito a disciplina deles, 2Tm 2:24 "E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor".
Nenhum comentário:
Postar um comentário